SEGUNDO ANIVERSÁRIO DA TOMADA DE POSSE DE D. ANTÓNIO JOSÉ CAVACO CARRILHO COMO BISPO DO FUNCHAL - 19 DE MAIO

«Foi no dia 8 de Março de 2007 que se publicou a notícia da minha nomeação para Bispo do Funchal. Tal significava o meu “Sim”, fazendo-me ao largo para uma nova missão apostólica, com fé e confiança no Senhor, ainda que com a perplexidade normal de quem antevê a responsabilidade e as exigências de um grande desafio.
Dois anos depois, perante as palavras de estímulo e amizade que me chegam, renovo o meu “Sim”, agora já enriquecido com a experiência deste tempo, no realismo da vida concreta e com o conhecimento, entretanto adquirido, das necessidades das pessoas e dos seus problemas, como também dos recursos, possibilidades e limitações que a Diocese tem para lhes responder da forma mais adequada.
Renovar o meu “Sim”, neste dia, é torná-lo novo, vivo, actual: um “Sim” que não esmorece, mas cresce em vontade generosa de melhor servir, em fidelidade a Deus e ao Homem, procurando agir em consciência e assumir as responsabilidades, os sacrifícios e alegrias, inerentes ao ministério episcopal. Dentro deste espírito de comunhão e serviço, sempre com a preocupação de associar os diocesanos em corresponsabilidade e participação, quero, de novo, dizer-lhes: “Conto convosco, contai também comigo!”».
Da Mensagem do 2ºAniversário da Nomeação como Bispo do Funchal

Sem comentários:

VIDEO DE PORTO SANTO