LIVRO DE HOMILIAS E MENSAGENS DE D. ANTÓNIO CARRILHO APRESENTADO AOS SACERDOTES NO DIA 19 DE MAIO

No 2º Aniversário da Tomada de Posse do Senhor Bispo D. António Carrilho como Bispo do Funchal, o Gabinete de Informação publica o livro “Corresponsabilidade e Participação – Homilias e Mensagens, dois anos na Diocese do Funchal”, edição da Gráfica de Coimbra.
O Livro será hoje apresentado aos sacerdotes no Encontro do Clero e no dia 22 de Maio, na Sessão de Apresentação da Mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações Sociais aos jornalistas e aos Órgãos de Comunicação Social.
Corresponsabilidade e Participação são duas palavras que dizem bem quem é D. António Carrilho, Bispo do Funchal: como entende o seu ministério episcopal e, acima de tudo, como percebe a Igreja na sua missão de ser comunhão e sinal da presença de Deus neste mundo.
Logo na sua primeira mensagem de saudação à Diocese do Funchal irromperam aquelas palavras que nos chegaram de longe, com esperança e convidando a caminhar todos juntos na missão: conto convosco, contai vós comigo! Sabe bem que só caminhando juntos a Igreja pode ir mais longe na confiança em Deus e assim fazer-se ao largo, aceitando o grande desafio que lhe é colocado de levar Cristo ao homem de hoje, com as suas esperanças e tristezas.
Só com esta chave poderemos ler as suas homilias e mensagens, vida e gestos, notas e entrevistas que ao longo destes dois anos constituíram fonte de reflexão e ânimo, ajuda a encetar caminho, dando as mãos na construção da Igreja e no anúncio do Evangelho, fortes na fé, alegres na esperança, solícitos na caridade.
Todas juntas, num livro, as suas palavras fazem memória dos tempos que vivemos e permitem-nos olhar para o futuro com os olhos de Deus, com confiança e sem medos, porque acima de tudo sabemos com quem vamos e rumo à esperança a que fomos chamados.
Na memória e na acção de graças por estes dois anos de caminho, seguimos em frente, rogando a protecção e intercessão da Senhora do Monte, Nossa Padroeira.

Funchal, 19 de Maio de 2009

Padre Doutor Marcos Gonçalves
Director do Gabinete de Informação

Sem comentários:

VIDEO DE PORTO SANTO