Homilia das Ordenações Diaconais

Homilia de D. António Carrilho, Bispo do Funchal, nas Ordenações Diaconais
Sé do Funchal, 18 de Dezembro de 2011


Atentos ao chamamento, generosos na resposta!

“Cantarei eternamente as misericórdias do Senhor” (Sl 88,2). É grande a nossa alegria e profunda a nossa acção de graças a Deus pela ordenação de quatro novos Diáconos, quatro jovens das nossas Paróquias (Calheta, Camacha, Jardim da Serra e S. Francisco Xavier), que após longa caminhada de formação, aqui se apresentam decididos a colocar, totalmente, as suas vidas ao serviço do Povo de Deus, na nossa Diocese.
Em festa estão estes jovens, ao verem alcançada e concretizada uma etapa importante da sua caminhada para o sacerdócio; em festa se encontram as suas famílias e as paróquias, que os acompanharam e apoiaram, bem como os Seminários e Equipas Formadoras que, aqui no Funchal e em Lisboa (Olivais), os ajudaram a crescer, a discernir e a optar pela vocação assumida. A todos eles agradecemos.
Em festa está, afinal, toda a Igreja e em particular a Diocese do Funchal, acolhendo o dom dos novos Diáconos como a melhor prenda de Natal deste ano duplamente jubilar, em que celebrámos os 50 anos das novas paróquias, instituídas em 1961, e iniciámos a caminhada preparatória das comemorações dos 500 anos da criação da Diocese (1514-2014).

Sem comentários:

VIDEO DE PORTO SANTO