Preparação para a visita de Bento XVI, de 11 a 14 de Maio

Portugueses rezam com o Papa e Bispos


Por ocasião da visita do Papa Bento XVI a Portugal o projecto de oração levado a cabo pelos jesuítas, www.passo-a-rezar.net, decidiu dar aos portugueses a possibilidade de rezarem com Bento XVI e os Bispos de Lisboa, Fátima e Porto.
Assim, a partir de amanhã, e a uma semana antes de chegar a Portugal, os cibernautas poderão rezar com a voz de Bento XVI através do podcast. Desta forma os portugueses poderão rezar com o Papa antes da sua chegada.
O Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, que recebe o Papa nos primeiros dois dias em Lisboa, rezará os dois primeiros dias da visita de Bento XVI.
Fátima terá como representante o Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, que fará a meditação do dia 13 de Maio e D. Manuel Clemente, Bispo do Porto, participará do projecto no dia 14, data em que Bento XVI chega à invicta.
O projecto tornou-se possível pela estreita colaboração com a Rádio Renascença e, ainda, com a Rádio Vaticano.
Entretanto, o Santo Padre prossegue a sua vida pastoral em Itália, tendo visitado ontem a cidade de Turim onde se encontra em exposição pública o Santo Sudário, uma das relíquias mais famosas da memória cristã. Um “sinal de esperança” diante dos sofrimentos da humanidade, afirmou na ocasião Bento XVI.

Enviar um comentário
VIDEO DE PORTO SANTO