Preparação para a visita de Bento XVI, de 11 a 14 de Maio

Portugueses rezam com o Papa e Bispos


Por ocasião da visita do Papa Bento XVI a Portugal o projecto de oração levado a cabo pelos jesuítas, www.passo-a-rezar.net, decidiu dar aos portugueses a possibilidade de rezarem com Bento XVI e os Bispos de Lisboa, Fátima e Porto.
Assim, a partir de amanhã, e a uma semana antes de chegar a Portugal, os cibernautas poderão rezar com a voz de Bento XVI através do podcast. Desta forma os portugueses poderão rezar com o Papa antes da sua chegada.
O Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, que recebe o Papa nos primeiros dois dias em Lisboa, rezará os dois primeiros dias da visita de Bento XVI.
Fátima terá como representante o Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, que fará a meditação do dia 13 de Maio e D. Manuel Clemente, Bispo do Porto, participará do projecto no dia 14, data em que Bento XVI chega à invicta.
O projecto tornou-se possível pela estreita colaboração com a Rádio Renascença e, ainda, com a Rádio Vaticano.
Entretanto, o Santo Padre prossegue a sua vida pastoral em Itália, tendo visitado ontem a cidade de Turim onde se encontra em exposição pública o Santo Sudário, uma das relíquias mais famosas da memória cristã. Um “sinal de esperança” diante dos sofrimentos da humanidade, afirmou na ocasião Bento XVI.

Sem comentários:

VIDEO DE PORTO SANTO