11º Aniversário da Ordenação Episcopal do Sr. Bispo celebrado no Porto Santo

D. António com alguns acólitos e a Comissão inter-paroquial do Porto Santo
Feliz coincidência...
Foi com muita alegria que as Paróquias do Porto Santo tiveram a honra de celebrar com o seu Bispo o 11º aniversário da sua Ordenação Episcopal em simultaneo com a Celebração do Sacramento do Crisma de 62 Jovens no passado dia 29 de Maio de 2010.

«Este é também um dia especial para si e para toda a Igreja Diocesana. Exactamente há 11 anos foi ordenado Bispo no Algarve e é com júbilo que nós lembramos esta data festiva, na qual celebra connosco. Para nós, Jovens do Porto Santo, D. António Carrilho é uma pessoa simpática, acolhedora e cativante, e possui um espírito altruísta e cooperante! Numa palavra, é um Pastor que se apresenta com valores actuais, mantendo a sua fidelidade a Cristo e ao Sacerdócio.
Senhor Bispo, em sinal do nosso júbilo desta sua presença entre nós, queremos-lhe oferecer nesta recta final do Ano Sacerdotal e no aniversário da sua ordenação Episcopal uma estola, que simboliza a ponte de ligação entre Deus e o homem através do sacrifício apresentado a Deus "na pessoa de Cristo" e as Flores, que são o símbolo da beleza e da alegria. É com elas que os jovens desta ilha lhe mostram a sua amizade e gratidão.
Que a Senhora do Monte, padroeira da nossa Diocese, a Senhora da Piedade, padroeira desta Paróquia, a Mãe de Jesus Cristo, continue a velar pelo seu ministério sacerdotal e episcopal. Muito Obrigado! »
Mensagem dos Crismados ao Senhor Bispo D. António Carrilho

Sem comentários:

VIDEO DE PORTO SANTO