3 E 4 DE JANEIRO - RENÚNCIA DO ADVENTO


RENÚNCIA DO ADVENTO 
 OFERTÓRIO DE TODAS AS MISSAS DO DIA 3 E 4 DE JANEIRO 2015 
POPULAÇÕES AFETADAS PELO VULCÃO DA ILHA DO FOGO, CABO VERDE

Estamos a viver o tempo de Natal. Natal é a Festa, que em cada ano, na liturgia, faz renascer a esperança, a força e a coragem, na fé de que Deus envia o Seu Filho ao mundo, para abrir perspetivas de vida nova e Vida em abundância para todos os homens e mulheres. O Filho de Deus faz-se Homem para fazer dos homens filhos de Deus (cf. Jo 1,14), numa grande família de irmãos.
A quadra do Natal tem sempre a marca da solidariedade e da fraternidade cristã, que se traduz em gestos concretos de presença e ajuda a quem mais precisa. 
A chamada “Renúncia do Advento”, com apreciável tradição na nossa Diocese, insere-se neste espírito de caridade e desejo de resposta às situações concretas.
As ofertas da “Renúncia do Advento” deste ano destinam-se ao “Fundo Social Diocesano” para ajudar as populações afetadas pelo vulcão da ilha do Fogo, em Cabo Verde. Neste ano dos 500 Anos da Criação da nossa Diocese do Funchal vamos ajudar uma das nossas dioceses irmãs. 
 Como é costume, a recolha das ofertas da “Renúncia do Advento” faz-se em todas as igrejas da Diocese, nos ofertórios das Missas da festa da Epifania do Senhor, que será no próximo dia 3 e 4 de Janeiro.

Sem comentários:

VIDEO DE PORTO SANTO