Mensagem da Páscoa 2012
D. António Carrilho, Bispo do Funchal
O Senhor ressuscitou verdadeiramente. Aleluia!
Com sincero afeto e profunda alegria pascal, saúdo os queridos diocesanos da Madeira e Porto Santo, com as Palavras do Senhor Jesus Ressuscitado aos Seus Apóstolos: “A Paz esteja convosco!” Paz e alegria para todos, porque acreditamos: O Senhor ressuscitou verdadeiramente. Aleluia!
Nesta quadra pascal somos convidados a reaprender a arte da escuta e da vigilância atenta, para descobrir o rosto glorioso do Ressuscitado, que todos os dias nos acompanha na estrada da vida e nos fala ao coração: “Não tenhais medo. Sou Eu!” É tempo de reavivar e professar a nossa fé: O Senhor ressuscitou verdadeiramente. Aleluia!
Num cenário histórico, configurado pela presente conjuntura económica e social, que se agrava, ferindo o coração de muitos e apontando para a necessidade de novos valores, o nosso olhar dirige-se para o Senhor da Vida e Salvador da Humanidade. E confiantes, dizemos: O Senhor ressuscitou verdadeiramente. Aleluia!
Face aos desafios que todos os dias são colocados à Igreja sobre as razões da sua esperança, num mundo secularizado e, tantas vezes, permeado de tristeza e desânimo, afirmamos a alegria da fé, a coragem da nossa esperança e a força do amor-caridade. Por isso, proclamamos: O Senhor ressuscitou verdadeiramente. Aleluia!
Aos pobres e aos doentes, que transportam consigo os sinais da Paixão de Cristo... Às crianças, aos jovens e idosos, às nossas famílias e emigrantes, aos turistas que nos visitam nesta quadra da Páscoa, a todos os diocesanos se faça ouvir o anúncio jubiloso, que flui do nosso coração agradecido e em festa: O Senhor ressuscitou verdadeiramente. Aleluia!
Votos de Boas Festas Pascais! Muita alegria, paz e esperança, no Senhor Ressuscitado!
Funchal, 8 de Abril de 2012
† António Carrilho, Bispo do Funchal
Sem comentários:
Enviar um comentário