Operação 10 Milhões de Estrelas – Um Gesto Pela Paz 2011

Seja Portador da Luz e Mensageiro da Justiça da Solidariedade e da Paz.
Apoie a Operação 10 Milhões de Estrelas- Um Gesto Pela Paz 2011 da Cáritas Portuguesa. “10 Milhões de Estrelas- Um Gesto Pela Paz” teve a sua origem em Annecy (França) em 1984, durante o tempo do Advento. Em 1991, a campanha tornou-se nacional e passou para o período do Natal. No ano de 2002, “10 Milhões de Estrelas” atinge dimensão europeia quando cerca de 60 Cáritas, por toda a Europa, levam por diante acções conjuntas de iluminação de diversos espaços públicos. Em 2003, a operação ganha expressão mundial, dando visibilidade ao empenho da rede Cáritas a favor da paz e da solidariedade. Portugal adere pela primeira vez.
Por proposta da Cáritas Portuguesa, várias Cáritas Diocesanas portuguesas responderam ao desafio de implementar esta operação, cujo principal propósito é sensibilizar toda a população para a importância dos valores da justiça, da solidariedade e da paz.
Em 2011, pelo nono ano consecutivo, a Cáritas Portuguesa organiza, em parceria com todas as Cáritas Diocesanas de Portugal Continental, Madeira e Açores, a Operação “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz e, contrariando uma visão meramente consumista do Natal, quer relembrar o seu verdadeiro sentido. O nascimento de Jesus Cristo, o Príncipe da Paz.
Uma das inovações desta nona edição dos 10 Milhões de estrelas-Um Gesto Pela Paz prende-se com a aposta da Cáritas nas novas tecnologias. «Ilumine a vida de quem mais precisa» é o mote escolhido para dar a conhecer as duas novas aplicações para IPhone e IPad: uma vela digital (por 1,60€) que iluminará dia e noite estes dispositivos. Assim, a partir do computador e sem sair de casa, os cidadãos poderão juntar-se a esta causa, acedendo à Apple Store e subscrevendo esta original aplicação digital. Ao longo da campanha, a página oficial da Cáritas Portuguesa no Facebook será também actualizada diariamente com as novidades sobre este projecto.
Enviar um comentário
VIDEO DE PORTO SANTO