Padres novos partilham experiências e apoios

Um grupo de jovens sacerdotes diocesanos esteve ontem reunido com o Bispo do Funchal, naquela que foi a primeira reunião conjunta, após a sua ordenação sacerdotal. Nos últimos seis anos, a nossa Diocese ordenou 14 padres, assim distribuidos: três sacerdotes em 2005, dois em 2006, três em 2008, 2010 e 2011.
A iniciativa foi sugerida pelos próprios e foi considerada pelo Conselho Presbiteral como «uma necessidade importante para o acompanhamento dos primeiros tempos do exercício do ministério sacerdotal».
O objectivo era «partilhar problemas, soluções e ideias para uma pedagogia pastoral, e até criar uma rede de entreajuda», explicou D. António Carrilho, que presidiu encontro.
Para o futuro estão previstas mais realizações, dado que se trata de «uma equipa dinâmica e sempre em renovação», num espaço temporal para a sua «integração» nas comunidades, e em que «todos estão empenhadas em recolher os melhores futos», disse ainda o Bispo do Funchal que nesta reunião foi acompanhado pelo Vigário -Geral da Diocese, cónego José Fiel de Sousa.
Entretanto, a nossa Diocese terá novos Diáconos em breve. A ordenação será no dia 18 de Dezembro (IV Domingo do Advento), na Sé, às 16 horas. São quatro seminaristas que neste momento estudam Teologia na Universidade Católica em Lisboa.
Vera Lusa
Jornal da Madeira 21.11.11

Sem comentários:

VIDEO DE PORTO SANTO