Consagração da Diocese do Funchal ao Imaculado Coração de Maria

Santa Mãe de Deus, Mulher cheia de Graça e de Beleza! Ao vosso Imaculado Coração, pleno de Amor, consagro toda a nossa Diocese: o nosso ser e toda a nossa vida, com as suas alegrias, sofrimentos, sonhos, trabalhos e esperanças.
Maria-Mãe, Esposa de José, a vós consagro as nossas famílias. Guardai-as na ternura do vosso Coração, para que cresçam sempre no amor e eduquem os seus filhos nos valores que promovem e dignificam a pessoa humana. Lembro particularmente as que estão feridas pelo egoísmo e desunião. Que o exemplo das famílias cristãs na fidelidade ao seu matrimónio, no amor conjugal e na abertura à vida, seja um testemunho luminoso do amor de Deus no Mundo.
Senhora da Alegria, a vós consagro as crianças, que alegram as famílias e a nossa sociedade. Protegei-as e envolvei-as a todas na ternura do vosso abraço de Mãe, especialmente as que vivem sem amor. Que encontrem na família, na escola e na sociedade, a alegria de viver e de crescer em sabedoria, estatura e em graça, como Jesus Menino (cf. Lc 2,52).

R/. No vosso Coração Imaculado, acolhei-nos, ó Maria!

Leia o restante texto da Consagração clicando aqui...

Sem comentários:

VIDEO DE PORTO SANTO