Orientações para a Assembleia diocesana e celebração do "adeus" final, na despedida da Imagem Peregrina


Comissão Diocesana Coordenadora da Visita da Imagem Peregrina à Diocese do Funchal vem, por este meio, disponibilizar algumas informações relativas à Assembleia Diocesana e Concelebração Eucarística, por ocasião da Despedida da referida Imagem. Solicitamos ainda que, tanto quanto possível, se reiterem os convites à participação nestes eventos a todas as Comissões Paroquiais e Grupos que, directa ou indirectamente, colaboraram na organização da Visita da Imagem Peregrina a cada uma das Paróquias da nossa Diocese.

1. Os autocarros deixarão os peregrinos junto à Rotunda (Fonte), na entrada da Cidade de Machico. O estacionamento dos autocarros será no Complexo Desportivo de Água de Pena, por baixo do Aeroporto da Madeira. As viaturas ligeiras ficarão junto ao Campo de Futebol de Machico. No fim da Procissão das velas, depois do regresso da Imagem Peregrina à Igreja Matriz de Machico, prevista para as 23h00, os autocarros aguardarão pelos respectivos peregrinos no mesmo local onde os deixaram (Rotunda-Fonte).
2. Concentração na Praça do Fórum de Machico às 18h00 e ensaio dos cânticos para a Celebração. Neste espaço, em barraquinhas montadas para o efeito, bem como no rés-do-chão da torre da Igreja Matriz de Machico, estarão disponíveis terços e sacos evocativos da visita da Imagem Peregrina à nossa Diocese.
3. A Exposição Itinerante da 1.ª Visita da Imagem Peregrina à Madeira estará na Capela do Terço, na Igreja Matriz de Machico.
4. Acolhimento ao Senhor Bispo, Sacerdotes e Acólitos, às 18h00, na Igreja Matriz de Machico (Paramentação – Estola Branca).
5. Saída da Procissão Litúrgica, às 18h45, levando a Imagem Peregrina no Andor (Escuteiros), rumo à Praça do Fórum.
6. Celebração da Eucaristia, às 19h00, presidida pelo Senhor Bispo D. António Carrilho, no Largo da Praça do Fórum Machico.
7. Momento musical mariano – Avé- Maria de Shubert.
8. Consagração da Diocese ao Imaculado Coração de Maria.
9. Espectáculo pirotécnico na Baía de Machico.

Clique aqui para ler o restante artigo

Sem comentários:

VIDEO DE PORTO SANTO