Programa definitivo da visita do Papa a Portugal

Bento XVI dirigirá mensagem pelos 50 anos do Santuário de Cristo Rei.
No total, proferirá 12 intervenções

A Santa Sé divulgou esta Quinta-feira o programa definitivo da viagem “oficial e apostólica” do Papa a Portugal, que irá decorrer entre 11 e 14 de Maio.
Ao longo dos quatro dias de visita, Bento XVI vai fazer sete discursos, proferir três homilias, além de dirigir aos fiéis uma mensagem e uma saudação, de acordo com o programa oficial definitivo, nesta Quinta-feira anunciado pela Santa Sé.
Novidade no programa é a referência a uma Missa em privado, a celebrar na Capela da Nunciatura Apostólica na manhã do dia 12 de Maio, antes do Encontro com o Mundo da Cultura.
O Papa, refere o site oficial da visita (www.bentoxviportugal.pt) desloca-se ao nosso país “para assinalar o décimo aniversário da beatificação de Jacinta e Francisco Marto”.
Bento XVI terá encontros com as autoridades portuguesas, com os responsáveis da Igreja Católica em Portugal e celebra três missas ao ar livre em Lisboa, Fátima e Porto.
Em relação ao anterior programa, a versão definitiva, divulgada nesta Quinta-feira, Solenidade da Anunciação do Senhor, acrescenta as referências aos discursos a proferir por Bento XVI e indica que na Missa em Lisboa será dirigida uma Mensagem a propósito dos 50 anos do Santuário de Cristo Rei de Almada.
Refere ainda que em Fátima o Papa vai também dirigir uma saudação aos peregrinos.
O Papa vai proferir sete discursos: à chegada e à partida (11 e 14 de Maio); no Encontro com o Mundo da Cultura (12); na celebração das Vésperas e na Bênção das Velas em Fátima (ambas no dia 12) e nos encontros do dia 13 com os agentes da Pastoral Social e com os Bispos, igualmente em Fátima.

Sem comentários:

VIDEO DE PORTO SANTO