"Contigo caminhamos na esperança"

VISITA DO PAPA BENTO XVI A PORTUGAL
11-14 Maio de 2010
Igreja anuncia site e tema para a visita papal ao país

http://www.bentoxviportugal.pt “Contigo, caminhamos na esperança”
No final de mais um encontro do Concelho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), realizado hoje na Casa de Nossa Senhora das Dores, no Santuário de Fátima, foi anunciada oficialmente a criação de uma página na Internet relativa à visita de Sua Santidade Bento XVI ao país.
O site www.bentoxviportugal.pt, on line a partir de hoje, pretende, nas palavras do Porta-voz da CEP, dar “informação do programa (da visita papal), notícias na linha da preparação, fotografias e a possibilidade de interactividade”.
Entretanto, anunciou também o Padre Manuel Morujão, serão dados o conhecer os cartazes e outra imagética relacionada com esta visita.
Definido está também o tema geral da visita de Bento XVI a Portugal: “Contigo, caminhamos na esperança”, ao qual se associa o subtítulo “Cristianismo, sabedoria e missão”.
A Nota Pastoral anunciada para o dia de hoje a propósito desta visita foi remetida para o próximo encontro do Conselho Permanente da CEP, a 1 de Março, em Fátima. Isto porque, neste momento os bispos diocesanos preparam a sua mensagem para o tempo de Quaresma.
Recorde-se que Bento XVI estará no país em peregrinação e visita oficial, a convite da Conferência Episcopal Portuguesa e da Presidência da República de Portugal, entre 11 e 14 de Maio de 2010, com paragens, celebrações e encontros nas cidades de Lisboa, Fátima e Porto.
LeopolDina Simões, Sala de Imprensa do Santuário de Fátima

Sem comentários:

VIDEO DE PORTO SANTO