Semana da Unidade dos Cristãos 2010


Na próxima segunda-feira, 25 de Janeiro, às 19:30h
Oração ecuménica no Funchal
No âmbito do Oitavário pela unidade dos cristãos, as Igrejas - Católica, Luterana Alemã, Presbiteriana e Anglicana, promovem uma oração ecuménica na próxima segunda-feira, 25 de Janeiro, às 19h.30, na Igreja Presbiteriana, à Rua Conselheiro Silvestre Ribeiro (frente ao Jardim Municipal do Funchal).
Para esta Oração estão convidados todos os crentes e os responsáveis máximos pelas Igrejas atrás citadas - D. António Carrilho, Pastora Ilse Berado, Pastor Jorge Gameiro e Reverendo Neil Dawson.
“Vós sois testemunhas de tudo isto”, é o tema para o Oitavário deste ano que o Papa, na audiência geral da passada quarta-feira, salientou como uma reflexão necessária para o “anúncio eficaz do Evangelho no mundo.”
“Como poderá o mundo, que ainda não conhece o Senhor, dar crédito às palavras de testemunhas d’Ele divididas, se não mesmo opostas entre si? Por isso, é muito importante que os cristãos cresçam na profissão comum da fé e no testemunho de Jesus Cristo”, disse Bento XVI.
Na ocasião, o Papa sublinhou também a importância da “Declaração Conjunta sobre a Doutrina da Justificação” para o diálogo entre luteranos e católicos, que em 2009 completou o seu 10º aniversário.
Este ano (2010), celebra-se o centenário do início das celebrações ecuménicas.
Jornal da Madeira, Vera Luza, 22 Janeiro.

Sem comentários:

VIDEO DE PORTO SANTO