“O 13.º Dia” – novo filme sobre Fátima

“O 13.º Dia” – teve a estreia mundial em Fátima a 13 de Outubro de 2009
O 13.º Dia é um filme independente de ficção baseado na história das aparições de Fátima, com especial destaque para o dia 13 de Outubro de 1917.
Após uma apresentação particular aos responsáveis do Santuário, a instituição reconhece neste filme “um grande valor”. “É um filme intenso e de sensibilidade apurada. Revela pesquisa, dedicação e está bem construído”.
Produzido pela “13th Day Films Ltd”, “O 13.º Dia” foi escrito e realizado por Ian e Dominic Higgins, produzido por Natasha Howes e tem Leo Hughes como produtor executivo.
A banda sonora é um original de Andrew Guthrie.
As filmagens decorreram em Portugal e em Inglaterra e o filme é anunciado como inovador em termos tecnológicos, nomeadamente ao nível dos efeitos especiais .
A sinopse antecipa que: “Num mundo dividido por perseguições, guerra e opressão, três crianças foram escolhidas para anunciar uma mensagem de esperança. Baseado nas memórias da irmã Lúcia e nas memórias de muitas testemunhas, “O 13.º Dia” dramatiza a incrível e verdadeira história dos três pastorinhos de Fátima, que presenciaram seis aparições da ‘Senhora do Céu&rsquo ; entre Maio e Outubro de 1917, e que culminou num milagre final visto por milhares de pessoas”.

fonte: Santuário de Fátima

Enviar um comentário
VIDEO DE PORTO SANTO