14-19 Set - Semana Bíblica em Santa Clara - INSCRIÇÕES

No Convento de Santa Clara, em Setembro próximo
- XXII Semana Bíblica do Funchal
Com o tema genérico de: “A Palavra de Deus na Vida e na Missão da Igreja”, a XXII Bíblica do Funchal é dinamizada pelo Secretariado Nacional de Dinamização Bíblica, a cargo dos Franciscanos Capuchinhos, com o apoio da equipa correspondente na Madeira.
A conferência de abertura, a 14 de Setembro, proferida por D. Teodoro de Faria será sobre “Como falou Deus e fala hoje ao seu povo”.
O segundo dia terá como orador o Pe. dr. Toni Sousa que falará sobre “Cristo, Verbo Encarnado”.
A terceira conferência, sobre “A Liturgia, lugar privilegiado da Palavra”, será desenvolvida por frei Lopes Morgado.
No quarto dia desta Semana estarão em análise: “A Palavra de Deus, animação de toda a Pastoral”, pela Irmã Celeste Lúcio; e “Como levar a Bíblia ao Povo de Deus, hoje”, pelo Pe. dr. Héctor Figueira.
Finalmente, no quinto dia, uma conferência sobre “Maria, modelo do acolhimento da Palavra”, pela dr.ª Maria Carlos Ramos; registando-se ainda um tempo sobre oração: “Lectio divina, leitura orante da Bíblia”, com frei Lopes Morgado”.
O encerramento desta Semana Bíblica, a 19 de Setembro, será feito com uma eucaristia solene na igreja de Santa Clara.
INSCRIÇÕES:As inscrições (15 euros para adultos e 10 euros para jovens, incluindo o Livro da Semana) estão abertas até 10 de Setembro no Convento de Santa Clara ou na Livraria Paulinas Multimédia (rua Fernão Ornelas).

Sem comentários:

VIDEO DE PORTO SANTO