Homilia no Dia da Região

HOMILIA DE D. ANTÓNIO CARRILHO, BISPO DO FUNCHAL,
NO DIA DA REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA
E DAS COMUNIDADES MADEIRENSES


Construir uma sociedade mais humana, mais justa e cristã
Catedral do Funchal, 1 de Julho de 2009

A Catedral da nossa Diocese congrega-nos mais uma vez para a Eucaristia, a celebração por excelência do louvor e acção de graças a Deus por todos os Seus dons e benefícios, neste Dia da Região Autónoma da Madeira e das Comunidades Madeirenses.
Este Dia bem pode considerar-se o Dia de todo o Povo Madeirense e Porto-Santense, num grande abraço que une e associa os residentes a todos quantos vivem fora, em tantas comunidades espalhadas pelo mundo.
É um Dia que recorda o nosso Passado e celebra o que hoje somos, com gratidão e respeito por todos aqueles que o construíram. Um Dia que coloca diante de nós o Presente, sem ilusões e sem medos, com as suas dúvidas e as suas esperanças, um presente que nos interpela a uma vontade forte de construir um Futuro cada vez mais digno de homens e mulheres livres, que somos chamados a ser.
Assim, para todos e cada um de nós, celebrar o Dia da Região, é, antes de mais, sentir-se chamado a dar o seu melhor, em todos os campos da vida social, económica, política e cultural, para que a Sociedade de hoje e do amanhã seja a expressão do trabalho, dedicação e generosidade de todos nós.


Sem comentários:

VIDEO DE PORTO SANTO