Uma semana na vida de um Padre

Iniciativa dá a conhecer uma semana na vida de um padre - Por meio de um blog dos sacerdotes do Patriarcado de Lisboa

LISBOA, terça-feira, 23 de junho de 2009 (ZENIT.org).- Conhecer o dia-a-dia de alguns dos padres do Patriarcado de Lisboa, através de textos escritos na primeira pessoa, é a proposta do blog «Uma semana com... um padre» (http://umasemanacom.blogspot.com/).
A iniciativa, que se prolongará durante um ano, é promovida pelo semanário diocesano «Voz da Verdade», informa Agência Ecclesia.
O primeiro convidado a apresentar o seu testemunho é o padre Nuno Coelho. Ordenado há sete anos, foi formador do Seminário Maior de Caparide, tendo igualmente acompanhado os jovens que passaram pelo pré-seminário. Atualmente é o responsável pela paróquia de Cascais.
Depois de uma primeira mensagem em vídeo, os leitores podem acompanhar o dia-a-dia do P. Nuno desde o passado sábado, 20 de junho.
No post da manhã de hoje, o padre fala do momento de lazer que teve na noite de segunda-feira.
“Segunda à noite é um dos horários que tenho reservado para jogar à bola. Já lá vai quase um mês desde a última vez que pude jogar. Ainda não tenho discernimento suficiente para valorizar estes momentos que me permitem estar fisicamente mais capaz de desempenhar a minha missão. Não sei se interessa, mas hoje perdi, mesmo tendo marcado um gol”, escreve o padre.
Antes dos testemunhos o blog apresenta uma reportagem com o P. Nuno Coelho e com o P. Filipe Sousa, de 26 anos, que foi enviado para Algueirão-Mem Martins-Mercês, "a maior paróquia da Europa".

Sem comentários:

VIDEO DE PORTO SANTO