4 e 5 de Abril - Renúncia Quaresmal

Neste tempo de graça, o Senhor interpela-nos sobre a sinceridade da nossa vida de fé, atitudes e comportamentos.
A Diocese do Funchal, num gesto de sincera comunhão, solidariedade e partilha fraterna com os mais carenciados, destina metade da renúncia quaresmal deste ano para apoiar um projecto de ajuda humanitária da Diocese de Lichinga (Moçambique), reservando a outra parte para a pastoral diocesana, nas diversas áreas e serviços de menores recursos.
Conforme é costume, as ofertas desta renúncia dos fiéis serão recolhidas em todas as igrejas e capelas, nos ofertórios das Missas de Sábado e Domingo de Ramos, nos próximos dias 4 e 5 de Abril.

Projecto Lichinga:
O Projecto humanitário Lichinga começou a seguir à guerra pelas mãos do Senhor Bispo D. Luís Gonzaga com o fim de auxiliar os pobres e mutilados da guerra. Com o apoio das Irmãs Doroteias surge assim o programa “Comida pelo trabalho”. Desta forma começou-se a dar emprego a deficientes, coxos e mendigos e um grande apoio à educação das crianças. Devolveu-se dignidade a quem tinha a tinha perdido.
MAIS Educação em Lichinga é uma campanha de solidariedade que tem por objectivo enviar e manter anualmente, até 2015, 3 educadores e professores na cidade de Lichinga, uma das regiões mais pobres de Moçambique. Esta iniciativa visa contribuir para a concretização do apelo da Organização das Nações Unidas (ONU) - expresso nos “Objectivos do Desenvolvimento do Milénio” - no sentido de oferecer o ensino básico universal até 2015 a todas as crianças do mundo.

Mais informações sobre o projecto em www.seiva.co.pt/lic.html

Sem comentários:

VIDEO DE PORTO SANTO