Movimentos cristãos no Funchal associam-se ao "Juntos pela Europa"


Em Portugal, a iniciativa “juntos pela Europa “ ou “percurso de comunhão” iniciou-se há quatro anos; e no Funchal acontece agora pela primeira vez, com a participação de vários movimentos: Movimento Apostólico de Schoenstatt, Verbum Dei, Renovamento Carismático Católico, Equipas de Nossa Senhora, Movimento dos Focolares e Cursilhos de Cristandade.

Jornada europeia esta semana
Em conformidade com os objetivos propostos a favor da “nova evangelização”, vai realizar-se no próximo sábado, dia 12, mais uma jornada europeia de “Juntos pela Europa”, desde Bruxelas, com ligação directa a 150 urbes, entre elas a cidade do Funchal.
Será entre as 16h00 e as 17h00 (hora portuguesa) com “transmissão via Internet e via satélite”; no Funchal, as pessoas interessadas podem assistir a este evento na Reitoria da Universidade da Madeira, com entrada pela Rua do Castanheiro.

“Funchal, uma cidade solidária”
Entretanto, ainda no próximo sábado, para assinalar o acontecimento, a plataforma de Movimentos “Juntos pela Europa” entre nós propõe uma atividade intitulada: “Funchal, uma cidade solidária”, que convida “à partilha de bens alimentares não perecíveis, a favor dos mais carenciados. Destinam-se à Caritas Diocesana” que fará a recolha, nesse dia, nos seguintes locais:

- Largo do Colégio, entre as 15h30 e as 18h30;
- e frente à Sé, das 18h30 às 20h00.
“Acreditamos que este projeto pode constituir um sinal de esperança, de fortalecimento dos valores cristãos, de comunhão e de celebração da fé que deve ser a alma da nossa cultura europeia”, sublinham os organizadores.

Sem comentários:

VIDEO DE PORTO SANTO