Festa das Famílias está a ser preparada nos Arciprestados


A Festa diocesana das Famílias, prevista para o próximo dia 3 de Junho, foi um dos assuntos em análise no encontro desta manhã entre D. António Carrilho e os sacerdotes do Arciprestado do Funchal.
O evento, que se integra nas comemorações dos "500 anos da criação da Diocese", está a ser preparado pelos vários Arciprestados (ou zonas pastorais que agrupam as paróquias) e pressupõe "um dinâmica" com a "participação de todas as comunidades", em consonância também com as propostas do Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar, disse o Bispo do Funchal ao JM.
Nesse contexto, prevê-se que a "Festa das Famílias" comece em cada "comunidade paroquial", culminado depois com uma ampla participação / assembleia no Parque Desportivo de Água de Pena (localizado por baixo da pista do Aeroporto). Em breve serão divulgados pormenores do programa.
Outro tema em análise na reunião de hoje, foi a proposta da Diocese para um "retiro quaresmal" destinado a "todos os agentes de pastoral que queiram e possam", entre 23 e 25 de Março próximo, orientado pelas Missionárias Verbum Dei. Também em breve será disponibilizado o respectivo programa de espiritualidade.

Sem comentários:

VIDEO DE PORTO SANTO