Homilia do Sr. Bispo na Missa de final do Ano 2011

Homilia de D. António Carrilho, Bispo do Funchal,
na Eucaristia com “Te Deum”, no final do Ano de 2011

Educar para a justiça e para a paz!

“O Senhor volte para ti os seus olhos e te conceda a paz” (Nm 6,26). Neste último dia do ano, viemos junto do altar do Senhor, com fé e confiança, celebrar a Eucaristia e cantar Te Deum Laudamus, trazendo connosco o que vivemos ao longo do ano que está a terminar e também as nossas preocupações, desejos e projectos quanto ao futuro.
Envoltos, ainda, na ambiência festiva do Natal, eleva-se, da memória do nosso coração agradecido, um hino de louvor e gratidão a Deus, pelos benefícios e dons recebidos, durante este ano de 2011. Apesar das dificuldades e preocupações, que nos possam ter afectado, cada um de nós bem conhece e agradece ao Senhor as múltiplas graças, espirituais e temporais que nos concedeu.
Celebrando, nesta tarde, a liturgia da solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, proclamamos, com toda a Igreja, a maternidade divina de Nossa Senhora e confiamo-nos à sua protecção maternal. Celebrando, também, o Dia Mundial da Paz (45º), que se repete no dia 1 de Janeiro de cada ano, desde já suplicamos para o nosso mundo uma especial protecção de Deus e de Maria-Mãe, na descoberta dos caminhos do desenvolvimento, da fraternidade e da paz, de que tanto carece.

Sem comentários:

VIDEO DE PORTO SANTO