24 de Dezembro - 9ª Missa do Parto na Paróquia da Piedade

Maria, modelo de nova humanidade

Ao começarmos a louvar Deus Pai pelo dom destes 500 anos da nossa Diocese, não podemos olhar a historia da nossa igreja local, sem que, como Zacarias demos glória a Deus pela ação de tantos de tantos que foram para nós modelos da nova humanidade revelada em Jesus Cristo. Lembremos a imensidão de leigos, famílias, sacerdotes, religiosos e religiosas que testemunharam e edificaram com o compromisso da sua fé as nossas comunidades paroquiais, a nossa Igreja Diocesana. É importante recordarmos de maneira muito especial aqueles que na nossa Diocese são para nós modelos de santidade de vida.
O Beato Carlos de Áustria, esposo e pai de família, homem de estado e construtor de paz. Fervoroso na  oração, testemunha iminente de fé.
A Irmã Mary Jane Wilson, convertida do Anglicanismo, fundadora das Irmãs Vitorianas. Presença da caridade e testemunho de grande amor à eucaristia e à Senhora das Vitórias. 
A Irmã Maria do Monte, hospitaleira do Sagrado Coração de Jesus. Testemunho da caridade de Cristo e da hospitalidade num trabalho discreto e incansável pelos mais doentes e frágeis da nossa terra.
A Madre Virginia Brites da Paixão, abadessa clarissa, mulher da contemplação e do silêncio. Acolheu a mensagem de Nossa Senhora e foi apostola do seu Coração Imaculado.
Louvemos o Senhor pelo o dom destas vidas. E tal como eles sintamos também em nós o ardor da santidade, da caridade, da oração, de vivermos verdadeiramente como Filhos de Deus Pai que neste Natal vem ao nosso encontro para nos acolher e congregar à volta do Seu Filho Jesus Cristo.

Sem comentários:

VIDEO DE PORTO SANTO