Livro sobre o Beato Carlos d´Áustria

O livro «Beato Carlos de Áustria / os Habsburg na Madeira», da autoria de D. Teodoro de Faria, é apresentado hoje, às 17 horas, na igreja do Monte.
A apresentação da obra nesta data, 21 de Outubro, coincide com o seu dia litúrgico e o centenário do seu matrimónio com a Imperatriz Zita; e pretende homenagear um dos grandes governantes cristãos da Europa que, em finais de Novembro de 1921, veio exilado para a Madeira, aqui faleceu em Abril de 1922, e está sepultado na igreja do Monte.
A sua beatificação, recorde-se, aconteceu em 2004, em Roma, com o Papa, também beato, João Paulo II.
A causa de beatificação da Imperatriz Zita também já foi introduzida.
Entretanto, para assinalar o 90.º aniversário do falecimento do Imperador Carlos, a 1 de Abril de 2012, está prevista uma «peregrinação de descendentes e familiares à Madeira.»
Nascido em Persenbeug, junto ao rio Danúbio, a 17 de Agosto de 1887, Carlos era o filho mais velho do Arquiduque da Áustria, Otão Francisco - sobrinho de sua alteza imperial e real Francisco José -, e da arquiduquesa Maria Josefa. Estudou na Abadia beneditina dos "Schotten", em Viena, e formou-se em Ciências Jurídicas na Universidade de Praga.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostaria de saber como é que posso adquirir este livro em Lisboa. Muito obrigada.

VIDEO DE PORTO SANTO