Faleceu o Padre Nuno Ferreira Filipe, OH

Membro da Ordem Hospitaleira de S. João de Deus, o Pe. Nuno Ferreira Filipe, OH, nasceu em Santa Catarina da Serra, Leiria, a 22 de Novembro de 1924. Ingressou no Noviciado da Ordem no Telhal em 19.03.1942; fez a profissão simples em 13.06.1943 e a solene em 25 de Novembro de 1948. Foi prefeito da Escola Apostólica e fez estudos preparatórios no Telhal, continuando os cursos de filosofia e teologia no Seminário de Angra do Heroísmo, vivendo ao mesmo tempo na Casa de Saúde de S. Rafael, Angra do Heroísmo e assumido durante alguns anos o trabalho da Secretaria da mesma casa. Foi ordenado sacerdote a 8.12.1954 no início do último ano de Teologia na Igreja de Nossa Senhora da Conceição em Angra do Heroísmo por ser o ano Jubilar da proclamação do dogma da Imaculada Conceição.
Foi eleito conselheiro provincial para o triénio de 1956-1959, nomeado Director Da Hospitalidade, exercendo também o munus de capelão da Casa de Saúde do Telhal mantendo esta função até 1963 período em que colaborou na pastoral com as paróquias vizinhas.
No ano lectivo de 1963-64 interrompeu as funções em Portugal para fazer um ano de formação de espiritualidade e pastoral em Roma, regressando ao Telhal como capelão continuando a colaborar agora com a paróquia de Algueirão-Mem Martins.

Sem comentários:

VIDEO DE PORTO SANTO