SEMANA DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES - 08 a15 de Maio

"PROPOR AS VOCAÇÕES NA IGREJA LOCAL"
8-15 DE MAIO
De 8 a 15 de Maio a Igreja celebra a Semana de Oração pelas Vocações. O Senhor continua a dizer-nos: "A Messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi, pois, ao dono da messe que mande trabalhadores para a sua messe". É para isso que ao longo de toda uma semana e sempre pediremos ao Senhor que toque nos corações generosos e disponíveis e os chame para depois enviar.
Para chamar, o Senhor precisa de todos nós, precisa de intermediários entusiasmados , precisa de toda uma Igreja Diocesana alegre e corajosa sem medo de chamar e propor a vocação. A vocação é um dom e a Igreja, todos nós, precisamos de proteger este dom e estimá-lo e amá-lo. Propor as vocações não é só tarefa do Sr. Bispo, do Seminário ou da Pastoral Vocacional é tarefa e missão de todos nós.
O chamamento e a proposta vocacional devem ser integrados em todas as nossas actividades e projectos pastorais. Não pode haver paróquia sem chamamento vocacional. Não pode haver movimentos ou grupos sem chamamento vocacional. Não pode haver catequese sem proposta vocacional. Não pode haver padres ou religiosas sem chamamento vocacional.

Para esta semana específica de oração pelas Vocações a Pastoral Vocacional da Diocese do Funchal propõe algumas actividades.

7 maio Um dia vivido numa Comunidade Religiosa ou num Seminário, entre as 10h e as 18h
Uma das grandes novidades para esta semana é a criação de um dia vivido nas comunidades religiosas e seminários da Diocese. Qualquer jovem pode inscrever-se e viver um dia numa comunidade religiosa ou num seminário da sua escolha. Basta fazer a incrição na sua Paróquia ou tão simplesmente enviar um Email para vocare@sapo.pt. Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email com o nome, idade e a escolha da instituição onde pretende viver durante o Sábado, dia 7 de Maio. A lista das Instituições que recebem os jovens para este dia estão em www.pastoralvocacionalfunchal.com. O dia será programado por cada instituição religiosa e tem como objectivo dar a conhecer o carisma e a vida no convento, escola ou seminário.
FICHA DE INSCRIÇÃO ou Email para vocare@sapo.pt. Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email.

10 maio Encontro Vocacional na Paróquia de Santana - Salão Paroquial das 20h às 21h. Um tempo de oração, convívio e reflexão sobre a vocação sacerdotal e religiosa.

11 maio Vigília de Oração na Igreja do Colégio 20h
Tempo de Oração e Adoração e testemunhos com a presidência do Senhor Bispo do Funchal.

14 maio 17hh30 - Encontro Vocacional na Paróquia de Machico e 19h - Missa Vespertina
Um tempo de oração, convívio e reflexão sobre a vocação sacerdotal e religiosa.

15 maio Dia Mundial de Oração pelas Vocações - DOMINGO DO BOM PASTOR

Sem comentários:

VIDEO DE PORTO SANTO