HOMILIA DO SR.BISPO NA CELEBRAÇÃO DOS 50 ANOS DAS PARÓQUIAS

Paróquias, comunidades cristãs vivas e apostólicas!

A Diocese do Funchal está em festa!

É pois, com imensa alegria, que saúdo as paróquias aqui representadas, vindas de longe e de perto, respondendo ao convite que a todas dirigi para a grande Assembleia Diocesana desta tarde. Saúdo, de modo especial, aquelas comunidades paroquiais que ao longo deste ano comemoram, festivamente, os 50 anos da sua criação.
Viestes com os pendões, estandartes, faixas e outros distintivos das vossas paróquias, tornando-as presentes neste espaço da nossa Catedral, igreja-mãe da Diocese, centro da comunhão diocesana, em redor do Bispo, Pastor do Povo de Deus, e do seu Presbitério.
Viestes em ritmo processional e em prece, testemunhando a alegria da fé, ao som das melodias das vossas festas e procissões, que as Bandas Filarmónicas, trazidas de cada Arciprestado, asseguraram, elevando o nosso espírito para Deus.
A Diocese do Funchal está em festa! Sede todos muito bem-vindos à nossa Catedral: excelentíssimas autoridades regionais e locais; sacerdotes, diáconos e seminaristas; religiosos, religiosas e outros membros de institutos de vida consagrada; e leigos, individualmente ou nas suas associações e movimentos. Sede muito bem-vindos todos quantos quisestes participar nesta grande celebração jubilar, de tão rico e profundo significado eclesial.

Sem comentários:

VIDEO DE PORTO SANTO