50º Aniversário da Paróquia do Espírito Santo 01.01.11


Fotos da celebração das Bodas de Ouro da Paróquia do Espírito Santo, presidida pelo Senhor Padre Isidro Rodrigues, primeiro pároco do Espírito Santo em 1961

Na comemoração dos 50 anos da nossa paróquia queremos agradecer-vos Senhor pelos dons que nos cumulastes ao longo deste meio século.
Muitas pessoas aqui presentes certamente que se recordam da Eucaristia solene que celebrou a criação da nova paróquia, por Decreto de D. David de Sousa.
Apesar das dificuldades que se enfrentavam então e dos poucos recursos, o povo acolheu com grande alegria essa nova. A nova paróquia do Espírito Santo veio valorizar o meio rural e dar-lhe o que tanto aspirava, pois era muitos os sacrifícios para que o povo desta zona da ilha pudesse se deslocar para a Igreja Matriz.
Muito tempo se passou entretanto e naturalmente algumas transformações aconteceram, mas o que permanece igual é sem dúvida a autenticidade do povo desta paróquia.
Temos procurado com muito esforço e dedicação manter genuínas as suas tradições e festas religiosas dando vida a nossa paróquia. Nas bodas de ouro que hoje se comemoram, não queremos esquecer todos os quantos contribuíram para a existência e permanência desta paróquia, muito especialmente os sacerdotes que por aqui passaram, alguns dos quais já partiram deste mundo. Que o Senhor os receba na sua glória.
A festa é maior porque temos connosco o Senhor Padre Isidro Rodrigues o primeiro pároco desta paróquia. Agradecemos Senhor Padre, com muito carinho a sua disponibilidade e gentileza de ter vindo enriquecer este dia tão especial para a nossa comunidade paroquial. Um agradecimento também aos Senhores Padres Hélder e Victor, que actualmente são os nossos pastores. Que o Espírito Santo os cumule de bênçãos.
A nossa paróquia é pequena, simples e pobre. A imagem do menino nascido em Belém despojado de riqueza. A sua maior riqueza resida no seu humilde povo.
Assim rogamos ao Senhor que olheis por este povo. Concedei a todos os dons do Espírito Santo a quem é dedicada esta paróquia. A festa é simples mas é nossa e a festa maior é no íntimo do nosso coração.

Sra. Paula Correia

Sem comentários:

VIDEO DE PORTO SANTO