Vigília pela vida nascente na Igreja da Nazaré - Funchal

No próximo dia 27 de Novembro, o Papa Bento XVI celebrará na Basílica de São Pedro, em Roma, uma solene “Vigília pela vida nascente”, marcando o início do tempo do Advento e já na perspectiva do Natal. Pelo Seu nascimento, Jesus deu um sentido e valor especial à vida humana, tal como a Igreja reconhece e afirma, implorando a protecção de Deus sobre cada ser humano.
O Santo Padre manifestou o desejo de que os Bispos promovam celebrações análogas nas suas dioceses, associando, nesse mesmo espírito e sentimentos, as paróquias, as comunidades religiosas e os diversos grupos apostólicos. Na verdade, todos nós estamos conscientes dos perigos que ameaçam a vida humana, em qualquer estádio do seu desenvolvimento. Hoje, mais do que nunca, somos chamados a ser o “povo da vida”, como escreveu João Paulo II (Evangelium Vitae, 79).
É com um sentido de profunda comunhão eclesial, que também eu presidirei a uma solene “Vigília pela vida nascente”, no dia 27 de Novembro, às 21.00h, na igreja paroquial da Nazaré, para a qual convido todos os diocesanos, em particular os que vivem mais perto do Funchal. Nessa Vigília pediremos a graça e a luz do Senhor para a conversão dos corações e daremos um testemunho eclesial comum para uma cultura da vida e do amor.

Funchal, 12 de Novembro de 2010
† António Carrilho, Bispo do Funchal
Enviar um comentário
VIDEO DE PORTO SANTO