Papa rezou junto aos túmulos de Lúcia, Francisco e Jacinta


O Papa ajoelhou-se e rezou junto dos túmulos de Lúcia, Jacinta e Francisco Marto, na basílica de Fátima, durante cerca de um minuto, acompanhado pelo Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, e pelo Cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano.
No final da missa a que presidiu no recinto do Santuário, Bento XVI dirigiu-se à Colunata Norte, onde abençoou os 428 doentes que se tinham inscrito previamente.
A caminho da basílica cumprimentou o Presidente da República, Cavaco Silva, e mulher, Maria Cavaco Silva, com quem trocou breves palavras.
Acompanhado pelo bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, e pelo reitor do Santuário, Pe. Virgílio Antunes, o Papa entrou na basílica e dirigiu-se para os túmulos dos três Pastorinhos de Fátima, ajoelhando-se e mantendo-se em oração durante cerca de um minuto.
Na homilia da missa, o Papa lembrou os três Pastorinhos, apresentando-os como “exemplo e estímulo” para fazer da vida “uma doação a Deus e uma partilha com os outros por amor de Deus”.
A irmã Ângela Coelho, vice-postuladora da causa de canonização dos pastorinhos, que se encontrava no interior da basílica, cumprimentou Bento XVI, com quem trocou breves palavras.
À saída, no papamóvel, Bento XVI passou em frente à Sala de Imprensa do Santuário, localizada na Colunata Sul.
Muitos repórteres de imagem, fotógrafos e jornalistas concentraram-se no exterior da sala para ver passar o Papa.
Bento XVI dirigiu-se depois para a Casa do Carmo, onde vai decorrer o almoço com os bispos de Portugal e séquito papal.
À tarde, o Papa desloca-se à igreja da Santíssima Trindade, onde se encontra com cerca de 7.000 agentes da Pastoral Social.
O terceiro e penúltimo dia da visita de Bento XVI a Portugal, que conclui Sexta-feira no Porto, termina com um encontro com os bispos de Portugal na Casa de Nossa Senhora do Carmo.
Fora do programa, o Papa recebe depois elementos da Comissão Organizadora da Visita a Portugal e outros colaboradores que participaram na preparação desta viagem.
Ecclesia

Sem comentários:

VIDEO DE PORTO SANTO