Celebrações em Fátima serão transmitidas na página oficial do Santuário

A Igreja a usar as novas tecnologias
Vai ser possível acompanhar a peregrinação do Papa a Fátima através da página oficial do Santuário de Fátima na Internet www.fatima.pt.
O projecto de transmissão on line de imagens da Capelinha as 24h do dia, iniciado em Janeiro de 2009 em resposta aos muitos pedidos de devotos de Nossa Senhora que chegavam à instituição, terá nos próximos dias 12 e 13 de Maio uma nova amplitude, uma vez que difundirá as várias celebrações e encontros do Papa Bento XVI em Fátima.
Desde Agosto de 2009 que são transmitidas as celebrações das peregrinações aniversárias, com uma imagem fixa do altar do Recinto. Preparam-se agora as soluções técnicas para que as imagens da estação de televisão responsável pela captação e difusão televisiva da visita papal em Fátima – a TVI – sejam transmitidas também através da Internet.
Desde o momento do anúncio da visita do Papa Bento XVI a Portugal, em Setembro de 2009, que têm chegado ao Santuário vários pedidos de internautas a solicitar este serviço, uma vez que não lhe é possível deslocarem-se ao Santuário.
Desta forma o Santuário permite que aos milhares de peregrinos que vão estar presentes na Cova da Iria se juntem outros de todo o mundo.
Esta decisão permite também dar resposta aos pedidos de rádios e web tv’s, de Portugal, Itália e Colômbia, que solicitam uma ligação por Internet para fazer chegar aos seus ouvintes e internautas as celebrações e encontros do Papa em Fátima.
Em Outubro de 2009, por ocasião das celebrações da Peregrinação Internacional de Outubro, acederam à página oficial do Santuário na Internet mais de 14.500 internautas. As transmissões online foram visualizadas por cerca de 7.500 pessoas.

Sem comentários:

VIDEO DE PORTO SANTO