Capela das Babosas completamente destruída

Nossa Senhora da Conceição, sinal de esperança

A Madeira viveu ontem um dia de grande angústia e sofrimento na sequência da violenta tempestade que colheu tantas vidas e provocou elevados danos materiais.
Na freguesia do Monte, a capela de Nossa Senhora da Conceição, mais conhecida como a capela das Babosas foi totalmente destruída pelo turbilhão das águas deixando em seu lugar um espaço vazio preenchido de lama e pedras. As casas situadas abaixo do largo tragicamente desapareceram. O largo das Babosas ficou irreconhecível. Todos contemplavam incrédulos para este cenário dramático que profundamente destroçava o coração.
Miraculosamente, no meio do lamaçal, é resgatada a imagem de Nossa Senhora da Conceição, sinal de esperança e consolação para todo o povo. Maria dirige a cada um de nós um apelo para recomeçar e a força para reconstruir aquilo que foi destruído. O que foi arrancado pode ser novamente plantado. A nossa Mãe do Céu intercede por nós e convida à confiança em Deus, principalmente nos momentos de maior dor e aflição.
A liturgia deste domingo é uma exortação à esperança. Deus está connosco no meio da adversidade e ouve as nossas súplicas: “Tu que habitas sob a protecção do Altíssimo e moras à sombra do Omnipotente, diz ao Senhor: Sois o meu refúgio e a minha cidadela: meu Deus, em vós confio”.
Nossa Senhora do Monte, nossa padroeira, rogai por nós.

Pe. Giselo Andrade .

Sem comentários:

VIDEO DE PORTO SANTO