Imagem Peregrina despede-se a 9 de Maio

Diocese prepara celebração em Machico


Uma grande celebração, participada por todas as comunidades paroquiais da nossa diocese, vai assinalar no próximo dia 9 de Maio (domingo) o encerramento da visita da Imagem Peregrina. O acontecimento será em Machico e também nessa altura a Imagem de Fátima concluirá a sua visita pelas paróquias do Arciprestado de Machico/Santa Cruz.
Será “uma grande celebração diocesana em Machico, no dia 9 de Maio, ao fim da tarde, seguida da procissão das velas”, adiantou o Bispo do Funchal ao JM.
A exemplo do que se registou à sua chegada (a 12 de Outubro passado), com um “grandioso acolhimento que se tem também registado nas paróquias por onde tem passado, pretende-se que a despedida da Imagem Peregrina da nossa diocese seja feita com muita participação”, acrescentou.
D. António Carrilho explicou ainda que a alteração de datas para o encerramento da visita (inicialmente marcado para 13 de Maio), deve-se ao facto da presença do Papa Bento XVI em Fátima, nessa altura (de 11 a 14 deMaio).
A entrega da Imagem Peregrina ao Santuário far-se-á no dia 10 de Maio e para esse dia está também a ser organizada “uma pequena peregrinação diocesana ao Santuário”, para acompanhar a Nossa Senhora e participar nas celebrações presididas pelo Santo Padre.
Todo este programa, “em termos de viagem e de actos específicos da celebração de despedida de Nossa Senhora”, está a ser devidamente preparado pelos Arciprestados e “em breve será tornado público”, confirmou o Bispo do Funchal que ontem esteve reunido com os sacerdotes arciprestes.

“Avaliação positiva”

Entretanto, a passagem da Imagem Peregrina pelas paróquias tem sido “positiva”, disseram os responsáveis pelos Arciprestados.
“A avaliação da parte de todos, graças a Deus, foi muito positiva”, confirmou D. António Carrilho ao JM. “A passagem tem sido imensamente mobilizadora. Tem sido um trabalho intenso, mas muito compensador”, sublinhou.
Enviar um comentário
VIDEO DE PORTO SANTO