1º Aniversário do Boletim "Pegadas na Areia" e do Logotipo

O Boletim Informativo das Paróquias do Porto Santo celebra o seu primeiro aniversário no próximo dia 25 de Janeiro, dia da Conversão de São Paulo, o Santo Apóstolo que marcou o ano transacto (Ano Paulino) com a sua mensagem de confiança e esperança. É com muita alegria que neste primeiro ano foram impressos mais de 9000 boletins, porque o nosso desejo era de contruír pontes entre as comunidades através da partilha da Palavra de Deus e da sua Igreja. No fundo fomos seguindo as pegadas e também por vezes tranportados por Cristo através deste meio de comunicação. Conseguimos o objectivo de entrar nos vossos lares, para vos ajudar a ser missionários com a finalidade de levar a Boa Nova de Jesus a todos. Por isso estamos todos de parabéns! Viver é Cristo!

Padre Hélder Gonçalves

Explicação do Design do Título "Pegadas na Areia"

A pegada (P) que simboliza a pegada de Cristo, que nos carrega no meio das provações e tribulações da nossa vida, como também a ilha do Porto Santo (r), para estarmos mais perto uns dos outros em comunhão no anúncio da Boa Nova de Cristo.

Explicação do Logótipo

As paróquias do Porto Santo, Piedade e Espírito Santo, passaram a ter a partir de 25 de Janeiro de 2009, na Festa da Conversão de São Paulo um logótipo, isto é um símbolo que as une. Este símbolo moderno tem elementos representativos das duas comunidades paroquiais e da nossa ilha dourada. A figura azul curvada, representa Nossa Senhora da Piedade, na atitude de mulher orante junto à cruz do seu Filho. Os raios com misturas de amarelo, vermelho e laranja, representam o Espírito Santo que em movimento descendente, quer renovar a nossa terra, com o Espírito de Cristo. O esférico amarelo representa o sol que ilumina e bronzeia, principalmente no verão, lá dentro encontra-se a cruz de cor vermelha, que representa o sangue dos mártires, como também a cruz gloriosa, luminosa como o sol, que nos redime e salva. Por fim as ondas com vários tons de azul, que representam o mar, que banha a nossa areia, elas trazem a verdadeira mensagem da paz, da esperança e do amor. Quando estes símbolos unem-se, forma-se uma barca que quer navegar em direcção a Deus.

Sem comentários:

VIDEO DE PORTO SANTO