Alguns "receios" sobre a visita da Imagem Peregrina

Passa a Imagem e a Mensagem chega aos corações que escancaram as portas para a receber sem medo e sem receio. Ficará a Mensagem se os corações a acolherem e se abrirem. É sempre uma proposta.
A escritora Madeirense Graça Alves escreveu recentemente a seguinte frase que diz muito de Nossa Senhora: “Os olhos de Deus fixaram-se nos olhos de Maria e os olhos de Maria iluminaram o mundo”.
Olhando para a vida de Maria não vemos n’Ela nada que não seja obra de Deus; não vemos n’Ela nada que queira chamar a atenção sobre si mesma. Maria e todas as devoções a Nossa Senhora são caminho para Cristo.
São oportunidade de encontrar Cristo. Maria apenas aponta para Ele e nas poucas vezes que A vemos falar nos Evangelhos, Ela bem afirma: “Fazei tudo o que Ele vos disser”; “Faça-se em Mim segundo a Vossa Palavra”; “ A minha alma glorifica o Senhor”, quer dizer a minha alma dá espaço a Deus, a minha vida tem espaço para Deus.
Maria é bem-aventurada e feliz porque acreditou, porque se deixou modelar, porque é humilde como nos diz o Evangelho de São Lucas: “porque olhou para a humildade da Sua Serva”.

Sem comentários:

VIDEO DE PORTO SANTO