Novos manuais tornam EMRC mais apelativa

A disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) tem novos programas e manuais. No actual ano lectivo foram implementados os primeiros anos de cada um dos ciclos. "Temos a funcionar o primeiro ano, o quinto, o sétimo e todo o secundário" - revelou à Agência ECCLESIA Jorge Paulo, responsável pelo sector de EMRC do Secretariado Nacional de Educação Cristã (SNEC).
Como a lógica do ensino secundário é diferente dos outros ciclos, a equipa responsável pelos novos manuais decidiu introduzir "três unidades lectivas para todos os três anos do ensino secundário". O programa está "em pleno vigor" nesta etapa educacional.
Para o próximo ano lectivo, a equipa responsável pelos novos manuais está a ultimar os livros do secundo ano, do sexto e do oitavo ano de escolaridade, "mais três unidades do ensino secundário" e "os manuais do professor e os CDROM que estão associados". As novas tecnologias são uma novidade nestes recursos de trabalho. "Tentámos estar a par das novas tecnologias, meios informáticos e de multimédia" - frisou Jorge Paulo.

Sem comentários:

VIDEO DE PORTO SANTO