D. ANTÓNIO CARRILHO NA SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA DO MONTE

Celebrar a Padroeira, comprometendo a Vida


“Exultemos de alegria no Senhor, ao celebrar este dia de festa em honra da Virgem Maria” – Assim canta hoje a Igreja, na multidão dos seus filhos, espalhados pelo mundo, na alegre solenidade litúrgica da Assunção de Nossa Senhora ao Céu; assim cantamos nós, em comunhão com a Igreja universal, ao celebrarmos, aqui, a Festa da Senhora do Monte, Padroeira da Cidade e da Diocese do Funchal.

É, pois, com muita alegria, respeito e religiosa veneração, que nos encontramos neste santuário, que há mais de 400 anos tem acolhido e abraçado gerações sucessivas de homens e mulheres crentes, peregrinos e devotos da Senhora do Monte.

Aqui acorre gente de todas as idades e tantas famílias, que vêm agradecer os dons recebidos, pedir o auxílio, o conforto e a esperança do Alto, sobretudo quando pesa a cruz, quando vem o sofrimento e a doença, quando falta a alegria e a força para caminhar.

Nesta solene concelebração eucarística, juntos louvamos e agradecemos ao Senhor toda a protecção e benefícios alcançados, através da especial solicitude materna da nossa Padroeira. E unidos por fortes laços de fraterna solidariedade, expressamos a nossa comunhão com todos os irmãos emigrantes, que em terras distantes vivem e testemunham a sua fé, de modo especial aqueles que nos acompanham através da rádio (PEF) e da televisão (RTP-Internacional).

Sem comentários:

VIDEO DE PORTO SANTO