6º TEMA DA MISSA DO PARTO: A PALAVRA ENCARNADA (CONTEMPLAÇÃO)

O aspecto mais sublime da dignidade humana encontra-se na vocação do homem à união com Deus (GS, 19). Contemplar é Amar! É Adorar! É o ponto culminante da Lectio. Já não sou eu que vivo; é Cristo que vive em mim, como nos diz S. Paulo.

Para reflectir:

Procuro só adorar a Deus o deixo-mo levar por Ídolos?
Deixo o Espírito Santo com o qual começamos as novenas das missa do Parto falar em mim?
A grande devoção que temos ao Espírito Santo na Madeira com as chamadas “Visitas do Espírito Santo “ tem repercussão nas nossa vidas?
Os nossos crismados continuam na Igreja ou pelo o contrario deixaram morrer a forca do Espírito Santo que receberam?
A contemplação é o olhar da fé fixado em Jesus. Eu olho para Ele e Ele olha para mim”?
Contemplo a voz de Deus na natureza criada como nos apela o Sínodo dos Bispos?
Enviar um comentário
VIDEO DE PORTO SANTO