4º TEMA DA MISSA DO PARTO: A PALAVRA COMPREENDIDA (ORAÇÃO).

Não se trata de um discurso sobre Deus, muito menos de um monólogo silencioso. Antes, porém, devemos fazer a purificação da memória com um verdadeiro silêncio interior, ruminando o texto da Palavra de Deus.

Para Refectir:


Será que as pessoas hoje dispõe de tempo para a meditação. ou não será que tem medo procurando todos os meios de distracção para não se encontrarem consigo mesmas.
As nossas Missas do Parto graças a Deus que neste tempo de correria são espaços para a meditação
Leio o texto rapidamente ou saboreio as palavras.
Recolho as palavras que mais me chamaram atenção. Que significam para mim? Porque é que são importantes para mim?
Interiorizo ou rumino palavras da Bíblia dos textos liturgicos de um funeral, casamento. eucaristias dominicais Passam da mente ao coração e fazem morada nele. Que sinto? Como sinto?
Vejo a minha vida e a vida da minha historia, a luz dessa Palavra. Que me sugere? Que me pede? Que me exige?

Sem comentários:

VIDEO DE PORTO SANTO